É só mais um blog feito com carinho.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quebra-cabeça reciclado.

Hoje li o post da Rafaela do Casa Montada e dei muita risada ao constatar que eu sofro sim da Síndrome da Rainha da Sucata, hahaha!! Porque sempre quero transformar as coisas, dar alguma utilidade nova, tudo para não precisar jogar no lixo. E se acho alguma coisa legal no lixo, não tenho vergonha de catar. Esses dias achei uma janela incrível na rua, jogada ao relento. Tá aqui em casa agora só esperando minha mãe pra me ajudar a dar um up nela.
(Aguardem).
Acredito que muita gente que passa por aqui também "sofre" dessa síndrome, não é o máximo?!
Hoje vou mostrar um quebra-cabeça que na verdade era uma publicidade do cartão de crédito. 
Ele veio assim, frente:

Verso (num papel bem fininho):


Peguei uma embalagem qualquer, de papelão firme:


E um papel contact, com um trabalhadinho legal, para colar por cima:


Colando por cima do quebra-cabeça para dar um efeito bacana: 


E então cortei as bordas da caixa, para emoldurar o quebra-cabeça e passei cola:


Depois deixei sob o peso de alguns livros para colar bem.


Depois de colado foi só recortar as peças no formato já desenhado. E pronto! Aqui é o meu sobrinho se divertindo com a sucatinha que virou brinquedo:


Gostei disso!!


Gostaram?
Bia

terça-feira, 28 de junho de 2011

Esse é um espelho daqueles com moldura bem simples (feia). Não aguentando olhar pra cara dele resolvi dar um "tchan" a mais. Pena que não tirei foto do Antes pra mostrar a diferença.
Usei tecidinhos fofos com várias estampas, até mesmo chitão e fiz fuxicos usando como molde uma tampa de plástico desses vidros de mantimentos, dessa maneira o tamanho do fuxico ficou um pouco maior que o padrão. E então colei com cola quente. Amei!!

Nas fotos, a mão que aparece é da mami que me ajudou a finalizar o trabalho.
E aí, gostcharam?
Bia

domingo, 26 de junho de 2011

Os aventais da mamãe

Tenho a sorte de ter uma mãe tão incrivelmente criativa, a ponto de eu chegar a afirmar que ela sabe fazer "de um tudo", pergunte o que minha mãe não sabe fazer. rsrsrs
Aqui são os registros do início de 2009, quando idealizamos nossos aventais. Fomos à loja comprar os tecidos, escolher as combinações de cores, esse processo é tão gostoso, bem coisa de mulherzinha, que deixa mãe e filha bem unidas.


E este é meu avental fofo, feito de oxford e misturado com outros tecidos, participei ativamente da escolha dos tecidos, amei o esquema de cores.



Cherry não pode ver uma bagunça, adora deitar por cima das coisas.

  
E aqui a criadora com a sua criação, toda orgulhosa!



E esse aqui foi outro avental que mami inventou mais recentemente, para ela, cheio de detalhes, que sempre digo "cheio de informações", bem do jeito que ela adora. rsrsrs


Lindo mami, parabéns!!
Bia

P.S. e pra comprovar o que estou dizendo sobre minha mãe, e para quem ainda não conhece, pode fazer uma visitinha lá no:
http://multiartes-rosabela.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Carimbando as unhas - Mistura listras e flores

Dessa vez eu exagerei um pouquinho, estou parecendo uma adóles, rsrsrs
Mas vai dizer que não ficou fofis?

Aqui mostrando também um objeto bem especial para mim. Minha caneca preferida. Ganhei de um pacientinho no ano de 2007, ele fez a mãe comprar pra mim, como presente de despedida (alta). Essas coisinhas naquela época não eram baratinhas por aqui não. Lembro que custavam em média R$ 9,00, e para uma família carente isso era dinheiro e ainda é! Por isso o valor representado por ela, pelo esforço que fizeram para me agradar. Valorizo demais essa atitude, por isso ela é a minha preferida.



Isso é alegria, felicidade, expressa e valorizada nos detalhes.
Beijinho no coração.
B. 
 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para além do consumo consciente.

Hoje só vim para compartilhar um vídeo muitíssimo interessante que nos leva à reflexão profunda sobre nosso modo de vida e consumo. É uma tese de doutorado que levou 10 anos para ser construída e que aqui a autora nos apresenta em 20 minutos. É sensacional.


Caso aconteça de o vídeo não estar disponível, sugiro a busca direta no Youtube com o título: "A história das coisas".
Um abraço.
B.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos namorados

Eu sei que foi ontem, não estou atrasada não. Estou escrevendo hoje justamente para expressar minha opinião sobre esta data, porque para mim dia dos namorados deve ser todo dia! Tá certo que é bacaninha ter uma data no calendário para a lembrança e a comemoração de uma história de um relacionamento, seja curto ou para toda a vida, mas na real mesmo, deve ser valorizado TODOS os dias. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", se tratar bem, respeitar, valorizar, agradecer a Deus pela existência de um sentimento tão maravilhoso, porque o amor torna a nossa vida aqui nesse mundinho muito mais especial, colorida, prazerosa e interessante porque num relacionamento aprendemos mais sobre nós mesmos.  E eu digo mais, em todo relacionamento aprendemos, não apenas o de casal.


"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”  (Eclesiastes 4.9-12)

E aqui o rei Salomão não se refere apenas a um relacionamento amoroso entre um casal, mas até mesmo entre amigos, irmãos, chegados, porque ninguém foi feito para viver sozinho.
Acho bonito o "dia dos namorados" comemorado nos Estados Unidos, que na verdade é o Valentine´s Day (dia 14 de fevereiro), onde as pessoas expressam o seu afeto não apenas para o seu par mas também para os amigos, filhos, mães, pais, professoras, etc. Acho fofinho.
Bom, que o AMOR possa ser o principal sentimento em nossas vidas, no dia 14 de fevereiro, no dia 12 de junho, 13 de junho, todos os dias!!!!








 foto: blog loucas por esmaltes


Bom gente, quero pedir desculpas pq não tenho todos os créditos das fotos, eu fui salvando nas minhas pastas mas não anotei a origem, sorry. Se alguém que passar por aqui souber de onde são podem me falar tá?

Feliz dia do amor todo dia!!!
Bia

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vestido transformado

Tenho observado em mim o quanto fico feliz em recuperar uma roupa ou objeto já velhinho, cansado. Dá uma animação incrível exercer a criatividade. Em dezembro de 2006 o meu pai me presenteou com um vestido branco para passar o reveillon. O que aconteceu foi que o vestido era grande, então fui à loja para trocar por um número menor, como não havia, acabei escolhendo esse modelo florido.


Achei bem fofo, nesta foto, no natal de 2006, com minha mami:


Ele tinha uma faixa branca que vinha fixa na cintura, era de amarrar do lado. Só que eu cansei dele assim, era hora de mudar!
Comprei um pedaço de malha pink e levei para a costureira fazer essa alça de amarrar atrás e com a outra parte do tecido fez essa faixa da cintura que é multiuso, dá pra usar até como lenço de pescoço em outros looks.


Porque criatividade é boa e todo mundo gosta. Hoje em dia amo ainda mais esse vestido e creio que ele terá uma looooonga vida! rsrsrs
Que tal?
B.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Costumizando sapatilha

Uma sapatilha velhinha de guerra + um tecidinho fofinho que vai virar fuxico, e a sapatilha ganha uma carinha nova!


Uma latinha de fermento pra fazer o molde circular:
 


Uma miçanga feita de conchinhas de praia para arrematar:
 

Foi só costurar com agulha e linha, tudo bem básico e simples:
 

Porque reciclar é o que há!
B.